A publicação é pioneira no País pela abrangência da sua análise comparativa entre as normas brasileiras e internacionais de contabilidade.
O ano que se inicia é considerado fundamental para as empresas brasileiras que deverão adotar o padrão internacional de contabilidade, o IFRS. Com o objetivo de auxiliar essas empresas, órgãos reguladores, universidades e o mercado em geral a entender a conversão para as novas normas e as dificuldades que podem surgir nesse processo, a Ernst & Young lança esse mês o “Manual de Normas Internacionais de Contabilidade – IFRS versus Normas Brasileiras”.
A publicação de 364 páginas, da Editora Atlas, é pioneira no Brasil pela abrangência da sua análise comparativa e foi elaborada em parceria com a FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, confirmando a liderança da Ernst & Young em IFRS no País.
O livro é dividido em 26 capítulos que abordam tópicos diferentes do padrão internacional de contabilidade. Cada capítulo é subdividido em duas partes. Uma delas traz o resumo comentado da norma em questão e a outra, comparações com as normas do Brasil e sugestões de ações regulatórias.
“Com esse material, esperamos mais uma vez colaborar neste grande desafio representado pelo processo de convergência no Brasil e continuar oferecendo serviços de alta qualidade a nossos clientes e à comunidade de que fazemos parte”, comenta o sócio líder de Auditoria da Ernst & Young, Sérgio Romani.
O livro também poder ser adquirido no portal da Editoral Atlas
Fonte do texto: Portal Ernst Young
Para ver outras indicações de livros:
- Sobre este tema: clique aqui
- Todas as indicações: clique aqui
0 comentários:
Postar um comentário