É assim que funciona a contabilidade e como podemos ficar livre das dívidas?
É mês de agosto, às margens do Mar Mediterrâneo muita chuva, e a pequena cidade parece totalmente deserta. Trata-se tempos difíceis, todo mundo está endividado, e todos vivem com base no crédito.
De repente, um turista rico vem para a cidade.
Ele entra no único hotel, coloca uma nota de 100 euros no balcão da recepção, e vai inspecionar os quartos no andar de cima, a fim de escolher um.
O proprietário do hotel pega a nota de 100 euros e corre para pagar sua dívida para com o açougueiro.
O açougueiro toma a nota de 100 euros, e corre para pagar sua dívida para com o produtor de suínos.
O produtor de suínos com a nota de 100 euros corre para pagar sua dívida para com o fornecedor de ração e combustível.
O fornecedor de ração e de combustíveis pega a nota de 100 euros paga sua dívida para com prostituta da cidade, que nestes tempos difíceis, deu-lhe os "serviços" a crédito.
A prostituta vai até o hotel, entrega a nota de 100 euros para o proprietário do hotel para pagar os quartos que ela alugou, quando trouxe seus clientes.
O proprietário do hotel, em seguida, coloca a nota de 100 euros de volta no balcão para que o turista rico não suspeitasse de nada.
Naquele momento, o turista vem para recepção depois de inspecionar os quartos e dizendo que não gostou de qualquer um dos quartos pega sua nota de 100 euros, e sai da cidade.
Ninguém ganhou nada. Ninguém produziu nada. No entanto, a cidade inteira está sem dívidas, e olha para o futuro com muito otimismo .....
Fonte: aqui
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Humor: Contabilidade e Economia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário