segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

18º Congresso Mundial de Contabilidade



O Instituto Malaio de Contabilidade (MIA) e a Federação Internacional de Contabilidade (IFAC) realizarão, dos dias 8 a 11 de novembro de 2010, o 18º Congresso Mundial de Conta­bilidade em Kuala Lumpur, capital da Malá­sia. O evento, que traz o lema Contadores: mantendo a criação de valor, abordará questões que inter­ferem diretamente na profissão.

Segundo dados da MIA, existem no país cerca de 24 mil pro­fissionais que atuam nas diversas áreas da Contabilidade, entre elas auditoria e setores públicos.

O presidente da MIA, En Abdul Rahim Bin Abdul Hamid, disse que é uma honra ver o país escolhido para a realização de um congresso desse nível. O evento contará, ainda, com a presença de empresas que irão expor as ultimas novidades do mundo contábil.

O Congresso, que é realizado a cada quatro anos, teve sua primeira edição em 1904, em St. Louis, USA, e desde então reúne profissionais de todo o mundo para a discussão dos novos rumos da profissão em âmbito internacional. O Brasil entra na disputa para sediar o 19º Congresso, em 2014.


Trabalhos Técnicos
O evento terá apresentação de trabalhos técnicos. Para aqueles que desejarem participar, basta acessar o site http://www.wcoa2010kualalumpur.com

Vídeo de divulgação.

Fonte: Jornal CFC, edição 100

0 comentários: