segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

IFRS em audiocast

A Ernst & Young produz série de audiocasts sobre a adoção do padrão internacional de contabilidade. Acesse e conheça o conteúdo na íntegra.

Em um ano em que a adoção das normas internacionais de contabilidade passa da teoria à prática, compreender o que muda no dia a dia das companhias é fundamental para que o processo de migração seja conduzido de forma eficaz. Para ajudar os executivos a compreenderem a aplicação, na prática, de 20 pronunciamentos com maior impacto para as empresas, a Ernst & Young elaborou uma série de audiocasts, que você pode conferir agora.

No formato de um programa de rádio, o conteúdo de cada pronunciamento é abordado em breves minutos por executivos do time de IFRS da Ernst & Young Brasil. Dirigida a executivos em cargos de liderança, além de profissionais das áreas contábil e financeira de companhias que adotam as novas práticas, essa série aborda temas como arrendamento mercantil, contratos de construção, ativos intangíveis e ativos biológicos, entre outros.

Link para o audiocast


Comentários:

Vale lembrar que os CPC's, aprovados pela CVM, são obrigatórios apenas para as sociedades anônimas e empresas de grande porte, conforme previsão da nova redação da Lei das S/A.

0 comentários: