terça-feira, 15 de junho de 2010

Biomapas da Amazônia

Criado pela Petrobrás e pelo Google, foi lançado na Internet um mapa detalhado sobre a riqueza da fauna e flora da Amazônia. O serviço para explorar a biodiversidade da região está disponível no endereço image

http://www.petrobras.com.br/biomapas

O mapa foi criado a partir dos estudos da Petrobrás que analisam os ecossistemas nos arredores da província petrolífera de Urucu - base de produção da estatal na Amazônia. O resultado deu origem a um livro, Biodiversidade na Província Petrolífera de Urucu, lançado em 2008.

Agora, o material foi ampliado e transformado em fonte de consulta na internet. A visualização e pesquisa são realizadas por meio dos serviços Google Maps e Google Earth. Gravações em vídeos e fotos sobre as expedições realizadas nos últimos anos por biólogos, engenheiros florestais e coletores locais, entre outros especialistas ambientais, estão disponíveis também no YouTube, Flickr e Picasa. Na consulta ao serviço, podem ser encontradas curiosidades sobre mais de 100 espécies nativas da fauna e da flora da região amazônica.

Fonte:TV Contábil

0 comentários: