quinta-feira, 30 de abril de 2009

Livro: Análise de balanço e alterações na Lei das S/A

A contabilidade brasileira passa por uma verdadeira revolução. A Lei nº 6.404/76 (Lei das Sociedades Anônimas - LSA), com a edição da Lei nº 11.638/2007 e da Medida Provisória nº 449/2008, sofreu profundas modificações na forma de contabilização e evidenciação dos fatos contábeis das sociedades anônimas e das sociedades de grande porte.

Em razão disto, elaboramos um adendo à 1ª edição do nosso livro Estrutura, Análise e Interpretação das Demonstrações Contábeis apresentando indicações pontuais destas principais alterações e seu impacto direto para a análise das demonstrações contábeis, notadamente das sociedades anônimas e de grande porte.

Neste site você encontra para download além do adendo a versão 1.7 da Planilha ADC, que já está pronta com a nova estrutura do Balanço Patrimonial da Demonstração do Resultado de Exercícios. Clique no link Livro no menu superior e acesse este material complementar.

No livro você encontra de forma bastante detalhada as técnicas de análise dos indicadores que você obterá utilizando a versão 1.7 da PlanilhaADC.

Comentários e sugestões para futuras edições são bem vindas, envie para: alexandre@alcantara.pro.br

0 comentários: