terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

XBRL: Poroposta de Taxonomia 2010 (IFRS)

A Fundação IASC publica propostas de Taxonomia 2010 (IFRS)

O International Accounting Standards Committee (IASC), hoje Fundação publicou para audiência pública um projeto de exposição do International Financial Reporting Standards (IFRS) Taxonomia de 2010 baseado no XBRL.

A taxonomia proposta está em conformidade com as normas IFRS e IFRS para as Pequenas e Médias Empresas (PME). De acordo com a instituição, a taxonomia proposta contém importantes melhorias de arquitetura, quando comparado com a versão 2009, em especial a arquitetura proposta integra as IFRS e as normas IFRS para as PME em uma taxonomia única.

A Taxonomia IFRS 2010 é uma tradução do IFRS, emitido em 1 de janeiro de 2010 em XBRL (eXtensible Business Reporting Language). O XBRL está rapidamente se tornando o formato de escolha para o arquivamento eletrônico de informações financeiras, especialmente em países que reportam em IFRSs, porque facilita e torna mais simples e rápida a apresentação e comparação dos dados financeiros em padrão IFRS pelas empresas, reguladores, investidores, analistas e outros usuários da Taxonomia IFRS .

As partes interessadas são convidados a comentar o projeto até 22 de Abril de 2010. A taxonomia proposta e material conexo pode ser acessado aqui. A versão final está previsto para ser lançado no final de abril de 2010.

Fonte: XBRL International
Mais sobre XBRL neste BLOG : clique aqui

0 comentários: