quarta-feira, 19 de maio de 2010

I Seminário de Gestão Municipal do Sudoeste da Bahia

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), por meio do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA), através do Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal promove o I Seminário de Gestão Municipal do Sudoeste da Bahia.
O evento tem por finalidade propiciar um espaço de reflexão e debate sobre as questões que estão presentes no cotidiano dos municípios, em especial aqueles que compõem a Região Sudoeste da Bahia.
Apesar de o município brasileiro ser uma instituição que remonta ao início do período colonial, só recentemente sua importância tem sido mais reconhecida, precisamente na Constituição de 1988, que lhe concedeu maior autonomia política, administrativa e financeira no contexto da redemocratização do País.
No Brasil existem nada menos que 5.564 municípios, segundo dados do IBGE. Deste total, 5.031 são municípios de pequeno porte, ou seja, com menos de 50.000 habitantes, na classificação proposta pela Lei de Responsabilidade. Entretanto, percebe-se que a maior parte dos municípios não estão preparados para assumir suas abrigações legais, quer sejam, por falta de recursos financeiros, quer sejam, por falta de capacidade gerencial.



LOCAL DE INSCRIÇÕES (Vitória da Conquista)
UESB: Colegiado de Administração
FAINOR: Sala de apoio (Mirela)
FTC: Profª Deise
JUVENCIO TERRA: Profª Eliana Gesteira
NO LOCAL DO EVENTO: Nestes caso não será garantida a entrega do certificado ao final

LOCAL DO EVENTO:
25-05 (terça) : Auditório do CEMAE.
26-06 (quarta): Teatro Glauber Rocha - UESB


Fonte: Organização do evento - VISITE O SITE

0 comentários: