Os promotores federais dos EUA estão em busca de mais informações sobre as atividades que envolvem títulos lastreados em hipotecas em Wall Street. O escritório da promotoria do Departamento de Justiça em Manhattan notificou a Securities and Exchange Commission (a comissão de valores mobiliários dos EUA) de que deseja ver informações que a agência reuniu em sua investigação da Merrill Lynch, segundo o Wall Street Journal.
A SEC está examinando, entre outras coisas, se essas empresas teriam contabilizado preços superiores para os títulos garantidos por hipotecas que detinham, apesar de saberem que seu valor tinha diminuído, segundo fontes citadas pelo jornal. A investida da promotoria acontece enquanto a SEC transforma o inquérito sobre a Merrill em uma investigação formal, o que requer a aprovação da comissão e dá a agência poderes para exigir informações de empresas e indivíduos.
Demissões
Na última sexta-feira, o Bear Stearns, informou que cortou 10% de sua equipe (1.400 funcionários) para reduzir custos. Seguindo os mesmo passos do banco norte-americano, o alemão Westdeutsche Landesbank (WestLB) quer eliminar até 1.500 empregos para economizar 300 milhões de euros por ano (US$ 434 milhões).
Fonte: DCI - 11/02/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário